11 de mar. de 2010

Que bela natureza...



Que belo e maravilhoso dia, pássaros cantando, festejando e se alimentando no comedouro ao ar livre.

A grama verde brilhando, os arbustos parecendo árvores enfeitadas para o natal com pequeníssimas bolas brilhantes nas pontas dos galhos.

As plantas e flores agradecendo pelo maravilhoso néctar da natureza.

Mas não, não estou falando de um dia ensolarado, mas sim de um dia com uma magnífica e abençoada chuva.

Por que será que parecia estar relatando um dia de sol?

O astro rei é sinônimo de alegria e energia, talvez de uma energia "yang", mais voltada para o exterior, enquanto a chuva tem uma energia mais "Yin".

Um belo dia de chuva nos remete para introspecção, nos sereniza, acalma a nossa mente. A chuva nos faz buscar as energias interiores. Buscamos ser mais intelectuais, lendo, pesquisando, refletindo, meditando ou até planejando o futuro numa velocidade cadenciada pela gostosa chuva.

A chuva faz com que muitas vezes tenhamos que mudar os nossos planos de um feriado, mas isso é também uma dádiva, pois exercita a nossa flexibilidade frente às situações inesperadas ou adversas.

A natureza é sábia, ela se comunica com nós de tantas formas, mas infelizmente estamos com a nossa "linha telefônica ocupada" pensando, olhando ou reclamando de coisas ou fatos sobre os quais nada podemos fazer.

Deixamos de receber esta energia da natureza, este comunicado, pois insistimos em deixar a nossa linha telefônica conectada com os lixos que a mídia nos impõe diariamente, e nos tornamos amargurados, sisudos, passando muita parte do nosso tempo criticando o que vemos, lemos ou ouvimos.

Mas, felizmente, Deus nos deu o livre arbítrio. Podemos, sim, decidir com o quê e com quem queremos estar conectados. Parece difícil, e num primeiro momento o é, mas precisamos pensar como uma criança que aprende a dar os seus primeiros passos. Um passo de cada vez. E aí, quando menos a gente espera, estaremos caminhando, correndo e buscando estar sintonizados com a sábia natureza.

Tenho a convicção de que todos sempre gostam e procuram estar ligados com coisas ou pessoas, inteligentes e sábias.

Precisamos estar em sinergia com a natureza, precisamos estar abertos a receber esta energia e passá-la adiante nos nossos círculos de amizade e relacionamentos.

A energia sábia da natureza somente tem valor quando é compartilhada, pois desta forma podemos fazer com que seja fechado o ciclo da natureza, e possamos ter um mundo mais alegre e melhor.

Muita energia para você.

Autor: Christiano Wide

2 comentários:

  1. Parabéns, amor!
    Teu primeiro blog e já tens dois artigos nele!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Legal! Espero ler muitos artigos seus aqui com a mesma sensibilidade. Um beijão

    ResponderExcluir