24 de set. de 2010

POR FAVOR, QUERO VIVEEEER...




Este é o grito e desejo de 9 em cada 10 pessoas, quando questionadas sobre angústias e estresses.
É um desejo que faz brilhar os olhos de cada pessoa quando se fala em ALEGRIA DE VIVER.
Mas, estas 9 em cada 10 pessoas não estão satisfeitas pela maneira que vivem, ou melhor sobrevivem.
É uma constatação que posso afirmar como sendo muito frustrante, você concorda?
• E você, como está? Vivendo a vida ou está apenas sobrevivendo?
• Você realmente está buscando viver melhor?
É preciso lembrar que vivemos em vários contextos, ou diferentes grupos sociais: o lar, a família, o ambiente de trabalho, a comunidade.
Agora, reflita, pense especialmente em cada um destes grupos: a família, o trabalho e a comunidade.
• Você é feliz e realmente vive com alegria em cada um deste mundos? Se não nos três, mas ao menos em um destes mundos? Digo: feliz, feliz de verdade!
Pois é, praticamente todas as pessoas tem insatisfações e percebem que não vivem a vida dos seus sonhos, a vida que realmente gostariam de estar vivendo...
Vamos então flutuar sobre estes mundos:
• Na família, posso apostar que os problemas são com os demais membros, certo?
• Agora, voemos até seu trabalho: os incompetentes são sempre os outros, certo?
• E agora, voando pela comunidade em geral: os que não tem senso de colaboração, os egoístas e sem ética são os outros, certo?
- Que maravilha! Pelo jeito você já descobriu a charada. Sempre EU sou o certo, sempre sou EU que não preciso mudar.
Mas, agora questione-se sem culpar ninguém:
• Quais são os motivos que me fazem não ter a felicidade sonhada ou desejada na família, no trabalho e na comunidade?
• O que EU posso fazer para tornar os três mundos melhores?
• O que EU realmente devo fazer para tornar a minha vida melhor onde vivo e convivo?
Anote, no seu caderno, na sua agenda, em seu celular ou em qualquer lugar, mas, por favor, escreva:
• Quais são as verdadeiras razões de eu não me permitir viver a felicidade por completo?
• O que eu posso e devo fazer para ter uma melhor qualidade de vida, neste mundos de convivência: família, trabalho e comunidade? (E vá ampliando para todos os seus grupos de convivência: o pessoal do futebol, a ginástica, a igreja, o curso de pintura, a turma da faculdade, etc.)
Fixe um prazo para alcançar os resultados, e este passo é muito importante para que você consiga efetivamente realizar esta melhorias em sua vida.
Leia pela manhã e a noite, antes de dormir, sempre analisando o que você já conseguiu fazer, e o que ainda falta.
São apenas três simples, mas grandes passos, e que lhe darão um grande “norte” em busca da qualidade de uma vida totalmente feliz.
Mas, o importante é que você realmente escreva e registre! Não confie na sua memória, pois ela poderá saboteá-lo.
Comece já, pois o tempo desperdiçado não volta mais.

Seja feliz. Você merece, você pode.

Autor: Christiano Wide